Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aroeiras do Itaim: cadela tem pata amputada após ser atingida por tiro de espingarda

O suspeito do crime já foi identificado, mas está foragido

10/11/2020 14:30

Uma cadela teve que amputar a pata traseira direita na noite da segunda-feira (09) após ter sido atingida por um tiro de espingarda calibre 12 no município de Aroeiras do Itaim, no Sul do Piauí. O suspeito do crime já foi identificado, mas está foragido.


LEIA MAIS: Mulher que matou sete filhotes de cachorro em Teresina é presa 


Foto: Reprodução/Klaudino Telles

Princesa, como é chamada, foi resgatada e levada para uma clínica veterinária pelo protetor Klaudino Telles, da ONG Eco Patinhas, que atua no município de Picos. Ele contou ao Portal O Dia.com que recebeu a denúncia pelas redes sociais, onde também compartilhou o caso.

“Recebemos a denúncia pelas redes sociais e rapidamente me desloquei junto com a Dr. Sandra, minha parceira, para o local. Chegando lá, encontramos a Princesa machucada tanto na pata traseira direita como no focinho. Ontem mesmo foi feita a cirurgia de amputação porque ela estava perdendo muito sangue”, contou.

Klaudino disse ainda que o suspeito do crime seria um homem dono de um açougue na cidade que teria se irritado com a presença do animal próximo ao estabelecimento. Por isso, ele teria atirado contra o Princesa.

“Por pura maldade. Ele tem uma açougue na cidade e, na rua, por ter resto de carnes, alguns animais acabam indo para o estabelecimento. A princesa tinha saído com sua a dona, quando foi atraída para o local. Chegando lá, esse homem atirou contra ela. Depois ele quis negar dizendo que ela teria comido uma de suas ovelhas, mas isso já ficou comprovado que é mentira. Agora é torcer para ela se recuperar e vamos atrás de justiça”, completou.

A Polícia Militar de Aroeiras do Itaim foi até a casa do suspeito e de seus familiares, mas ele não estava em nenhum dos locais. A PM informou ainda que continua em diligências no intuito de prendê-lo.

Princesa ainda está sob cuidados médicos e deve voltar em breve para dona. Se condenado, o suspeito poderá pegar até cinco anos de prisão conforme as novas diretrizes da Lei de Crimes Ambientais . 

Primeira prisão por biocídio no Piauí

Na segunda-feira (09), uma mulher acusada de ter matado sete filhotes de cachorro em Teresina  foi presa após cumprimento de mandado de prisão pelo crime de biocídio, que é o assassinato de animais. Essa foi a primeira prisão registrada no Piauí sob vigência da nova lei.  


Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: