Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cidade Junina faz casamento comunitário no pátio externo do Shopping Rio Poty

A cerimônia conta com todos os requisitos formais de uma cerimônia judicial de casamento. Os noivos terão ainda uma festa no local,

17/05/2016 14:58

Durante a 22ª edição da Cidade Junina, que acontece entre os dias 11 e 18 de junho, será realizado mais uma vez o tradicional casamento comunitário. Neste ano a celebração acontece em novo espaço, no pátio externo do Shopping Rio Poty, novo local do evento. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Fundação Valter Alencar e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), através do projeto Justiça Itinerante. 

O casamento comunitário já possui mais de 160 casais inscritos neste ano, superando os 150 casais inscritos na última edição da Cidade Junina. Devido a grande procura, as inscrições foram prorrogadas até o dia 20 de maio, na Defensoria Pública, núcleo João XXIII, com horário de atendimento das 8h às 12h. 

O programa Justiça Itinerante existe desde 2003 levando cidadania e inclusão social a população hipossuficiente do interior e da capital através da descentralização de serviços extrajudiciais. Em 2015, o programa completou a marca de 67.000 atendimentos desde seu início. 

O juiz Thiago Brandão participa pela primeira vez do casamento comunitário realizado durante a Cidade Junina. Ele destaca como positivo o resultado da parceria da Cidade Junina com o Tribunal da Justiça, através do projeto Justiça Itinerante. “A Cidade Junina é um evento consagrado no calendário piauiense e mobiliza grande parte do nosso Estado. Essa é uma oportunidade de apresentar esse serviço gratuito para uma nova parcela da população”, comenta. 


O juiz Thiago Brandão participa pela primeira vez da ação

A cerimônia conta com todos os requisitos formais de uma cerimônia judicial de casamento. Os noivos terão ainda uma verdadeira festa no local, com direito a buquê para as noivas, cortejo, bolo e decoração.

Henrique Melo e Nadini Duarte estão juntos há 8 meses e resolveram oficializar a união no casamento comunitário da Cidade Junina. Henrique disse que a oportunidade surgiu em um ótimo momento. “Decidimos casar e aproveitamos essa oportunidade para oficializar a nossa união. Estamos muito ansiosos”, afirma. 

Para a diretora da Fundação Valter Alencar, Christianne Alencar, o grande diferencial da Cidade Junina é unir entretenimento com ações que colaborem com a sociedade. “A Cidade Junina promove a inclusão social com ações e serviços, como o casamento comunitário. Nesta edição, também teremos, em parceria com o SINE, o Balcão de Emprego, com o intuito de receber currículos e cadastras vagas de empresas”, explica a diretora.

O casamento comunitário acontece no dia 17 de junho e será aberto ao público. Além disso, a programação da Cidade Junina conta com mais de 100 atrações confirmadas, com shows musicais, apresentações de humor, praça de alimentação, feira de produtos e serviços e o tradicional festival de quadrilhas juninas. Serão oito dias de festa transformando Teresina no palco do maior São João do Piauí em um novo local com mais segurança, estacionamento privativo disponível para o público e mais acessibilidade, no pátio externo do Shopping Rio Poty.

Por: Da Redação
Mais sobre: