Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cinco cidades do Piauí estão entre as 10 mais quentes do Brasil

Esperantina, Gilbués e Oeiras ocuparam os três primeiros lugares no ranking e registraram temperaturas de 40,6°; 40,2° e 40°

06/10/2017 15:53

Cidades piauienses ocupam cinco lugares no ranking dos dez lugares mais quentes do Brasil. Os dados foram registrados na tarde desta quinta-feira (05), pelo Instituto Nacional de Meteorologia, e divulgados pelo site Climatempo. Nas quatro primeiras posições estão as cidades de Esperantina, Gilbués, Oeiras, localizadas no Piauí e Formosa do Rio Preto localizadas na Bahia, onde os termômetros marcaram 40,6°; 40,2°; 40° e 40°, respectivamente. 

Floriano (39,9°), Bom Jesus do Piauí (39,9°), Porto Nacional (39,6°), Santa Rosa dos Tocantins (39,7°), Imperatriz e Palmas (39,6°) finalizam a lista das cidades com as maiores temperaturas. Desde o início de outubro, segundo o site, as temperaturas mais elevadas estão sendo registradas no Nordeste, principalmente no Piauí, que está no período conhecido como br-o-bró. 

De acordo com as previsões meteorológicas, nesta sexta (06) a temperatura continuará elevada e pode chegar a passar dos 40° C no interior do Estado, e no sertão e oeste da Bahia.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Geici Mello
Mais sobre: