Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Wellington Dias testa negativo para a doença

O chefe do executivo estadual realizou testes depois que sua esposa Rejane Dias testou positivo

13/08/2020 19:21

O governador Wellington Dias realizou novos testes para diagnostico da Covid-19 depois que sua esposa, a deputada federal Rejane Dias, testou positivo para a doença  nesta quinta-feira (13/08). A coordenadoria de Comunicação do Estado comunicou que os resultados apresentaram teste negativo para vírus ativo. 

Por outro lado, o chefe do executivo estadual testou positivo para IgG, o que significa que Wellington Dias já teve contato com o vírus, mas adquiriu imunidade e não transmite mais a doença. A comunicação informou ainda que o governador realiza testes periódicos e não apresentou sintomas da doença desde o início da pandemia.

Governador Wellington Dias (Foto: Divulgação)

“O governador Wellington Dias informa, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social do Estado do Piauí que, em teste para Covid-19, realizado hoje (13), pelo método sorológico de quimioluminescência, apresentou negativo para IgM e positivo para IgG. Esse resultado significa que ele não possui o vírus ativo, mas já teve contato com o novo coronavírus, entretanto, adquiriu anticorpos e não transmite o vírus para terceiros”, disse a nota do governo.

A primeira-dama Rejane Dias realizou o teste depois que apresentou sintomas gripais nos últimos dias. A parlamentar afirmou através da assessoria que cumpre isolamento domiciliar e não apresenta mais sintomas da Covid-19, mas que cumpre as recomendações e os tratamento indicado pela equipe médica. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: