Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid: Arraial do Piauí registra o primeiro caso da doença após cinco meses

Agora, já são 223 dos 224 municípios piauienses atingidos pela pandemia. Apenas a cidade de Canavieira ainda resiste ao coronavírus.

25/08/2020 08:28

O coronavírus rompeu mais uma barreira no Piauí nesta segunda-feira (25). O município de Arraial registrou seu primeiro caso de covid-19 depois de cinco meses sem ter nenhum morador infectado. Com uma população de. 4.688 habitantes, a cidade era uma das poucas que ainda resistia ao avanço da pandemia no Estado. No entanto, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o primeiro caso do município foi identificado ontem. A idade e o sexo do paciente não foram informados.

Leia também: Covid-19: as oito cidades que ainda resistem à pandemia no Piauí 

Com Arraial tendo entrado para a estatística, agora somente o município de Canavieira continua sem ter sido atingido pela pandemia do novo coronavírus no Piauí. Já são 99,6% do território piauiense atingido pela covid-19. No momento, o Estado possui 72.969 casos confirmados da doença com 1.741 óbitos dela decorrentes. Há 657 pacientes positivados internados nos hospitais do Estado sendo 413 em leitos clínicos, 37 em leitos de UTI e sete em leitos de estabilização. As altas já somam 3.147.


O município de Arraial do Piauí teve seu primeiro caso de covid-19 - Foto: Reprodução/IBGE

Somente nas últimas 24 horas, foram confirmados no Piauí mais 791 casos de coronavírus e 17 óbitos decorrentes da doença. Destes 791 novos casos, 453 são mulheres e 338 são homens com idades entre três meses e 95 anos. Entre os últimos óbitos, oito são vítimas do sexo feminino e nove são do sexo masculino. As vítimas fatais são de Barras, Bom Jesus, Bertolínia, Floriano, Luís Correia, Miguel Alves, Picos e Teresina. Foram registradas também mortes nos municípios de Altos, São Raimundo Nonato e União.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da Sesapi
Mais sobre: