Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Diesel: Piauí pode sofrer desabastecimento, alerta Sindipostos

Segundo o sindicato, a Petrobras não está entregando a quantidade de combustível que a distribuidoras do estado estão pedindo

25/03/2022 15:32

Além da alta no valor da gasolina, outro problema pode vir à tona nos próximos dias: o desabastecimento de Diesel no estado. Isso porque, de acordo com o Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Piauí (Sindipostos-PI), a Petrobras não está entregando a quantidade de combustível que as distribuidoras estão pedindo. 


Leia também: Piauí deve fixar alíquota de ICMS sobre o diesel a partir de julho, após decisão do Confaz 

“Tivemos um problema inicial em função das companhias estarem dependendo das refinarias da Petrobras para ter os seus volumes atendidos. Esses volumes não foram atendidos por conta de um realinhamento que a Petrobras está fazendo e a consequência é essa. Se eles não recebem os volumes solicitados, não conseguem entregar aos postos os volumes que os postos precisam”, explica Andrade Silveira, coordenador do Sindipostos-PI. 

Piauí pode sofrer desabastecimento de Diesel nos próximos dias (Foto: Arquivo O Dia)

Além disso, outro fator está comprometendo a chegada do Diesel no estado: a linha ferroviária, que transporta o combustível, está em manutenção devido a problemas técnicos. “Desde a semana passada buscamos os produtos e desde quarta-feira ficamos sem a principal linha de chegada do produto, que é a linha férrea. Ela está interditada com problemas técnicos e isso agravou ainda mais a situação”, pontua Andrade Silveira. 

O problema deve afetar apenas o abastecimento de diesel e o Sindipostos alerta que, aqueles que utilizam com mais frequência o combustível, devem raciocinar o uso e manter o tanque cheio. “O alerta que damos é criar racionalidade em termos de consumo. Aqueles que usam com mais frequência devem manter o tanque do carro cheio. Isso não é um alerta para saírem correndo para abastecer. Ainda não existe essa tendência, mas se não houver reposição dos estoques, nós teremos problemas com relação ao abastecimento”, finaliza o coordenador do Sindipostos-PI. 

Fonte: O DIA TV
Edição: Adriana Magalhães
Mais sobre: