Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Donos de bares e restaurantes protestam contra o fechamento do setor em Timon

O decreto de Timon suspende o funcionamento de boates, casas de show e demais estabelecimento que promovam atividades festivas

02/03/2021 17:47

Artistas e empresários donos de bares e restaurantes fizeram na manhã desta terça-feira (02) um protesto em frente à Câmara Municipal de Timon, no Maranhão, contra o fechamento do setor aos finais de semana e após às 23h no município. O decreto, que foi publicado no último dia 24 de fevereiro , estabelece ainda que durante a semana os estabelecimentos estão proibidos de utilizarem qualquer espécie de som mecânico, instrumental ou apresentação musical que possam gerar aglomeração de pessoas.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

As medidas vão até a próxima quinta-feira (04). O decreto também suspende o funcionamento de boates, casas de show e demais estabelecimento que promovam atividades festivas. (Entenda o decreto abaixo).


Segundo autoridades sanitárias locais, a adoção das restrições se faz necessária para conter aumento nos casos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A medida é semelhante ao decreto do Governo do Piauí que instituiu o toque de recolher além do ‘lockdown parcial’ durante a semana. As medidas vão até o dia 04 de março.

No protesto das classes atingidas, que também percorreu algumas ruas da cidade, os organizadores disseram que o objetivo do ato era para garantir a sobrevivência do setor. Além disso, eles temem que os músicos fiquem sem suas fontes de sustento.

A Prefeitura de Timon ainda não se manifestou sobre o caso. 

Fonte: Com informações de Sérgio Holon e Eliezio Silva
Mais sobre: