• Ecotur
  • Águas de Teresina
  • assinatura jornal

Empresário da banda Top Gun tem morte cerebral confirmada após AVC

O produtor cultural Marco Veloso sentiu-se mal na noite de sábado e foi socorrido de madrugada. Ele era casado e deixa três filhos.

18/06/2017 15:39h - Atualizado em 18/06/2017 18:11h

O produtor cultural Marco Veloso, empresário da banda Top Gun, teve a morte cerebral confirmada no início da tarde deste domingo (18) pela equipe médica que o atendia num hospital particular de Teresina.

A informação foi repassada ao portal O DIA por Luana Campos, vocalista da banda.

Veloso passou mal na noite de sábado, quando participava de uma festa junina. Sentindo uma forte dor de cabeça, ele decidiu ir para casa descansar. Pouco tempo depois, ele pediu que a esposa o levasse ao hospital, pois a dor havia aumentado muito. 

O produtor chegou ao hospital ainda caminhando, mas durante a madrugada sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e seu quadro ficou irreversível.

"Ele estava com dor de cabeça há uns quatro dias. Ontem [sábado] ele estava numa festinha junina com a família e pediu para ir embora mais cedo. A mulher voltou pra festa, só que ele mandou mensagem pra ela dizendo que estava passando mal e queria ir ao hospital. Ele ainda chegou caminhando no hospital", detalha Luana Campos.

Internado num leito de UTI, Marco Veloso sofreu uma parada cardíaca e uma hemorragia subaracnóidea, que corresponde à ruptura das dilatações arteriais chamadas de aneurismas cerebrais.

A hemorragia subaracnóidea é uma emergência neurológica caracterizada pelo extravasamento de sangue para os espaços que cobrem o sistema nervoso central. O índice de letalidade das pessoas acometidas por esse problema é extremamente elevado. Quando o paciente sobrevive há forte probabilidade de sofrer sequelas graves.

Marco Veloso era casado e deixa três filhos. Ele também foi o empresário da extinta Banda Bali, onde foi revelada a cantora Lilly Araújo.

Segundo Luana Campos, ainda não estão definidos os horários do velório e do sepultamento, pois Marco Veloso era doador de órgãos, e, portanto, é necessário algumas horas para a realização das cirurgias.

Por: Cícero Portela

Deixe seu comentário