Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola de Pio IX realiza projeto de incentivo à leitura

"œAfinando e Desafinando com Cineas Santos" é um projeto desenvolvido pela Unidade Escolar Professor Balduíno Barbosa de Deus

21/11/2017 13:25

Incentivar o hábito da leitura entre os estudantes e divulgar a obra de um escritor piauiense. Esse é o objetivo do projeto “Afinando e Desafinando com Cineas Santos”, desenvolvido pela Unidade Escolar Professor Balduíno Barbosa de Deus. Nessa segunda-feira (20), alunos, professores e pais estiveram reunidos para a socialização das atividades desenvolvidas pelo projeto.

Com recursos lúdicos, como poesia, música, sarau e dramatizações, alunos mostraram o seu conhecimento sobre o escritor piauiense Cineas Santos. “Estimular o desejo por novas leituras e a vivência de emoções, despertar o prazer da leitura e aguçar esse potencial criativo dos alunos é muito importante”, afirma a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

A diretora da escola, Remédios Silva, conta que o projeto foi desenvolvido durante o segundo semestre deste ano com o intuito de estimular a criatividade e integração entre os alunos. Durante o dia também foram realizadas apresentações das atividades do Programa Novo Mais Educação, alusivas ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.

Luiz Felipe, que estuda no 3º ano, participa de todos os projetos desenvolvidos pela escola. Ele afirma que as atividades têm colaborado para aumentar seus conhecimentos. 

Fonte: Da Redação
Mais sobre: