Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estabelecimentos que promoverem aglomerações no litoral piauiense podem ser multados

Valores das punições podem superar R$ 1,5 milhão em casos de reincidência

31/12/2020 15:51

 A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) e a Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa) estão com equipes de fiscais instaladas no litoral piauiense para notificar estabelecimentos que descumprirem o decreto de calamidade pública e as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) neste fim de ano.

Os pontos que desrespeitarem as normas sanitárias estabelecidas pelos decretos estaduais serão autuados e poderão arcar com multas, que variam entre leve e gravíssima e podem chegar até o valor de R$ 1,5 milhão. Em casos de reincidência, a punição pecuniária será dobrada.

(Foto: Nielmar de Oliveira/Agência Brasil)

No último mês de  outubro, o Governo do Estado, por meio da Divisa, elaborou e divulgou a Recomendação Técnica com as orientações para organização e participação das festividades de natal e réveillon, para conter a disseminação do vírus no estado. 


LEIA TAMBÉM: Aglomerações em festas de fim de ano preocupam autoridades públicas do Piauí 

Dentre outras coisas, estipula-se medidas higiênico sanitárias a serem adotadas pelos segmentos econômicos e população piauiense em geral, como forma de prevenção a doença, entre elas está o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social. 

(Foto: Divulgação/CCom)

As ações de fiscalização no litoral estão sendo realizadas pelos órgãos já citados em parceria com o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Parnaíba (Cerest Regional) e equipes da Polícia Militar, que patrulham a orla das praias daquela região.

Fonte: Ccom
Por: Da Redação
Mais sobre: