Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 40% da reforma no Liceu já foi feita, informa Seduc

Nesta segunda-feira, secretária Rejane Dias fez uma vistoria na obra, acompanhada por técnicos da pasta.

15/06/2015 19:06

A secretária estadual de Educação e Cultura, Rejane Dias, acompanhada por uma equipe técnica da pasta, fez uma vistoria na reforma da Escola Estadual Zacarias de Góis, também conhecida por Liceu Piauiense. A obra, que estava paralisada, foi retomada em fevereiro e já está com mais de 40% concluída.

“Recebemos a secretaria com várias obras paralisadas, entre elas a reforma do Liceu. Estou aqui acompanhando o andamento da obra e destacando a importância da entrega do Liceu no período estipulado, que é no mês de agosto”, afirma Rejane Dias.

O Liceu também está recebendo novos aparelhos de climatização. “A parte mais “pesada” já está finalizada, agora resta a pintura, restaurar o pátio e a calçada. O teto é novo, os alambrados da quadra já foram recuperados e estamos concluindo a sala de música”, afirma Eduardo Sampaio, engenheiro da Apoio Construção, empresa responsável pela obra na escola, que em 2015 completa 170 anos.

Segundo a Seduc, mais de 40% da obra já foi feita

O Superintendente de Rede Física da Seduz, Dorival Danúzio, destaca a importância da reforma. “Esta obra é de suma importância para a educação no Estado, tendo em vista que o Liceu hoje faz parte do patrimônio de Teresina, onde nomes renomados estudaram aqui. O Liceu é uma escola antiga, ela possui uma tradição que desperta o interesse dos alunos”, esclarece.


Fonte: Da Redação
Mais sobre: