Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores do Residencial Encontro com Deus I denunciam falta de água

De acordo com os moradores, a falta de água na região já chega há um mês.

30/09/2020 12:45

A falta de água há um mês, vem deixando moradores do Residencial Encontro com Deus I, zona sudeste de Teresina, desesperados. O PortalODia.com, recebeu denuncias da situação que assola a população.

"Na última rua, já está com um mês que não chega água, até na quarta-feira da semana passada ainda estava vindo em uma torneira bem baixinha que temos no quintal, mas tem uma semana que não têm água pra ninguém, essa situação está terrível e tendência é só piorar por que começou o B-R-O- Bró, estamos em uma pandemia e sem água é triste nossa situação", diz moradora que não quis se identificar.

No vídeo abaixo, a moradora mostra a situação do local e relata que não há uma gota de água e que crianças com deficiência estão há semanas sem tomar banho.


De acordo com a moradora, a empresa responsável pelo abastecimento de água na região é a Agespisa e na região só existe um poço para a população.

"Além disso, se faltar energia, não têm água. Temos a promessa de uma caixa d'água para os moradores e por conta da pandemia, com mais gente em casa menos água se tem, e nas ruas mais distantes da avenida principal menos água se tem", lamenta moradora.

Moradores do Residencial Encontro com Deus I denunciam falta de água. Foto: Reprodução 

Nota da Agespisa

Segundo a nota divulgada pela Agespisa, a irregularidade no abastecimento de água em parte do Residencial Encontro com Deus I ocorre em razão de ligações clandestinas de água realizadas na região.

"A área é abastecida por dois poços suficientes para atender a demanda dos moradores, porém, as ligações clandestinas desequilibraram o sistema causando irregularidade no fornecimento de água", diz nota.

A Agespisa informou ainda que já ocorreu uma audiência com a Prefeitura de Teresina, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Procon e representantes dos moradores, e ficou acordado que a Agespisa vai perfurar um novo poço para regularizar a situação na região. A empresa aguarda a disponibilização de um terreno que será providenciado pela Prefeitura de Teresina.

Por: Sandy Swamy
Mais sobre: