Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

OAB Piauí pede retorno de audiências presenciais no estado

Para o presidente da Ordem, a medida proporcionará maior agilidade na Justiça estadual

03/02/2021 17:09

A OAB Piauí apresentou nessa terça-feira (02) um pedido ao Tribunal de Justiça para o retorno das audiências e julgamentos presenciais no estado. A manifestação foi do presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, durante encontro com o presidente do TJPI, Desembargador José Ribamar Oliveira


Leia tambémMelhorar a produtividade do TJPI é a meta para 2021, afirma Oliveira 


As audiências presenciais estão suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus. Para Celso Barros, o retorno  proporcionará maior agilidade nos processos. “Debatemos sobre a necessidade do retorno das audiências de forma presencial, por acreditarmos que isso garantirá o bom fluxo dos processos”, explicou.

Presidente da OAB Piauí, Celso Barros (Foto: Arquivo / O Dia)

O presidente da OAB-PI comentou ainda que apresentou ao TJ uma série de demandas para o aprimoramento da Justiça no Piauí, como a necessidade da nomeação de novo servidores e construção de fóruns no interior. 

“Estivemos reunidos com o Presidente do Tribunal, apresentando algumas questões que ainda precisam ser aprimoradas para a boa prestação jurisdicional, como a nomeação de novos servidores, já que há uma sobrecarga de serviços nos poucos nomeados. Além disso, levamos os anseios dos nossos colegas Advogados e Advogadas que militam no interior do Estado”, disse. 

O presidente do TJ, Desembargador Oliveira, afirmou sobre o retorno dos julgamentos presenciais ‘há uma equipe empenhada em começar a alavancar os trabalhos no TJ-PI’. Ele garantiu ainda que o Tribunal dará encaminhamento aos demais pedidos.

Mais sobre: