Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ponte do Meio deverá ser interditada a partir deste domingo

O motivo é o início das obras de interligação dos canteiros das duas avenidas e a implantação do passeio central para pedestres

21/01/2017 10:31

A Ponte do Meio, que liga as avenidas João XXIII e Frei Serafim, deve ser interditada a partir deste domingo (22). O motivo é o início das obras de interligação dos canteiros das duas avenidas e a implantação do passeio central para pedestres. 

Com a intervenção, o tráfego de veículos no sentido Centro-Leste volta a ser realizado na Ponte Juscelino Kubitschek, a partir desta segunda-feira. O passeio central para pedestres deve ocupar uma das faixas de tráfego. O passeio vai ligar os canteiros centrais das avenidas Frei Serafim e João XXIII, para funcionar como uma passarela para os pedestres que se deslocam nos dois sentidos. 

Segundo a Secretaria Estadual de Transportes, responsável pela obra, os motoristas não vão ficar prejudicados porque, durante o período de intervenção, três faixas de rolamento vão continuar sendo utilizadas para o tráfego no sentido Centro-Leste. 

A Ponte Juscelino Kubitschek estava interditada devido às reformas realizadas nos últimos meses. Na Ponte JK, foram concluídos a contenção dos taludes, os reparos no muro do encontro, a concretagem das lajes e o asfaltamento das pistas de rodagem. A drenagem também já foi concluída. A pintura das faixas de rolamento, última etapa antes da liberação, deve ser realizada após a secagem do asfalto. 

Após a finalização das obras, o tráfego será reaberto em todas as vias. A intenção é que sejam ofertadas cinco faixas de rolamento no sentido Centro-Leste e quatro faixas de rolamento no sentido Leste- -Centro. De acordo com a Secretaria de Transportes, as obras devem concluídas e entregues no mês de março.
Edição: Virgiane Passos
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: