Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Professores de escolas de tempo integral fazem paralisação por estrutura

Sindicato alega que escolas não têm merenda e banheiros adequados para manter alunos o dia inteiro.

15/08/2017 10:04

Os professores das escolas de tempo integral, do âmbito estadual, estão se reunindo no Clube do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) para discutir a estrutura das escolas. Com a reunião, os docentes fazem também uma paralisação de 24h.

O Piauí tem cerca de cem escolas de tempo integral, implantadas consideradas de risco, como em bairros periféricos. O objetivo é manter os alunos na escola durante o dia, evitando que fiquem ociosos. Entretanto, de acordo com o Sinte, o objetivo tem esbarrado na falta de estrutura das escolas.

Liceu Piauiense foi transformado em Escola de Tempo Integral (Foto: Assis Fernandes/ ODIA)

“Hoje as escolas funcionam sem estrutura, sem regulamentação e sem condições dignas de trabalho e convivência. Faltam banheiros adequados para professores e alunos, salas de aulas climatizadas, merenda suficiente para que alunos e professores possam cumprir a jornada diária de entrada às 07h e saída às 17h, além da regulamentação da modalidade de ensino”, afirma o sindicato em nota à imprensa.

Os professores também irão discutir questões relacionadas à gratificações e implantação de ponto eletrônico.

Representantes de escolas de tempo integral em Teresina, Picos, Campo Maior, Altos, Esperantina e outras cidades estão reunidos no Clube do Sinte. Os professores irão redigir um documento para solicitar audiências com o governo do estado e com a Secretaria de Educação. Segundo a assessoria de comunicação do sindicato, novas paralisações podem acontecer dependendo da resposta do governo.

Edição: Karliete Nunes
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: