Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quarta-feira (04/10)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

04/10/2017 19:35

Procissão de São Francisco de Assis leva milhares de devotos às ruas

As luzes das velas pareciam intermináveis. Ao som de cânticos católicos, uma multidão de adultos, crianças e idosos se reuniu no final da tarde desta quarta-feira (04), no Santuário de São Francisco de Assis, localizado no Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina, para celebrar o dia do santo padroeiro da comunidade. São Francisco de Assis, considerado padroeiro dos animais e do meio ambiente, também é conhecido como o pai dos pobres. Em sua homenagem, essa data é celebrada com missas, novenas e procissões nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Teresina.

Leia mais 


Secretaria de Segurança admite que PCC planejava morte de Fábio Abreu

A Secretaria Estadual de Segurança revelou, nesta quarta-feira (04), que dez detentos custodiados em penitenciárias do Piauí estariam planejando ações criminosas para desestabilizar a atual gestão do secretário Fábio Abreu, incluindo o assassinato do secretário, que também é deputado federal. De acordo com a nota divulgada pela Secretaria de Segurança, os presos seriam vinculados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Leia mais 


Protocolo de segurança para acesso a presídios será revisado

Representantes de vários órgãos ligados aos direitos humanos se reuniram nesta quarta-feira (04), após o escândalo envolvendo uma criança de 11 anos que foi encontrado embaixo da cama de um detento na Colônia Agrícola Major César.

Leia mais 


Médicos do estado vão parar por piso e melhores condições de trabalho

Os médicos que atuam na rede pública estadual de saúde decidiram realizar uma paralisação de advertência na próxima sexta-feira, 6 de outubro, em protesto ao tratamento que têm recebido do Governo do Estado. Além de exigirem o pagamento do piso nacional recomendado pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), que está em R$ 13.847,93 para 20 horas trabalhadas por semana, a categoria também reivindica a realização de mais concursos públicos pelo Governo, melhores condições de trabalho e progressão automática da carreira.

Leia mais 


Mais de 7 mil motoristas foram flagrados este ano usando celular no trânsito

A mistura de celular e direção aumenta em 35% o tempo de reação dos motoristas, o que se torna mais perigoso do dirigir embriagado, de acordo com um estudo do Ministério do Transporte. O risco, no entanto, não é considerado por grande parte dos motoristas de Teresina. Dados recentes da Strans revelam que, de janeiro a setembro, cerca de 7.580 notificações relacionadas ao uso de celular no trânsito.

Leia mais 

Mais sobre: