Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: Confira o que foi destaque nesta quarta-feira (29/03)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimento do Piauí, do Brasil e do mundo.

29/03/2017 18:37

No Piauí, 70,5% das crianças menores de 4 anos não frequentam a escola

De acordo com uma pesquisa divulgada hoje (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Piauí, 70,5% das crianças menores de quatro anos de idade não estão matriculadas em creches e escolas. Com isso, o Piauí possui o segundo maior índice de evasão escolar de crianças com até quatro anos de idade, ficando atrás apenas do Distrito Federal, com 73,8%.

Leia mais 

Desembargador mantém julgamento de acusado de assassinar deputado

O desembargador Sebastião Martins revogou na manhã de hoje (29) a liminar que suspendia o julgamento do advogado Virgílio Bacelar, voltando a ser realizado amanhã (30). Segundo o desembargador, a decisão de suspender a liminar se dá pela proximidade da prescrição do processo, no dia 27 de maio deste ano.

Leia mais 

Governo decreta contigenciamento de 10% nas despesas essenciais

O Governo do Piauí baixou decreto estabelecendo contingenciamento orçamentário e financeiro no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado. O decreto 17.074 prevê uma redução de no mínimo 10% nas despesas essências, 20% nas contratuais obrigatórias, 25% nas despesas contratuais discricionárias e 30% nas despesas não contratuais discricionárias.

Leia mais 

Março concentra 25% das mortes de policias militares ocorridas desde 2016

O mês de março se aproxima do fim e registra um recorde: com o assassinato do sargento Carlos Alberto Inácio, do BPM de Altos, já são três policiais militares assassinados. Todos os três casos ocorreram durante assaltos, e quando os policiais estavam fora de serviço.

Leia mais 

Policial militar é morto ao ser atropelado em tentativa de assalto

Mais um policial militar do Piauí é morto fora de serviço, em menos de dois meses. Desta vez, a vítima foi o sargento Carlos Alberto Inácio de Abreu, de 55 anos. O sargento foi atropelado enquanto fazia caminhada, em um caso que, à princípio, acreditou-se que se tratar de um acidente.

Leia mais 

Mais sobre: