Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quinta-feira (08/06)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

08/06/2017 18:59

Piauí é 3º estado com maior percentual de presos provisórios no país

Um levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indica que apenas 24 unidades de detenção foram classificadas do melhor modo possível, dentre as 2.771 existentes no país, o que corresponde a apenas 0,9%.

Leia mais 


Cabo da PM morre em acidente de moto em estrada no sul do estado

Um policial militar identificado como Adeljamy Rocha Silva morreu num acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (8), na estrada que liga as cidades de São Raimundo Nonato e São João do Piauí, na região onde fica o Parque Nacional Serra da Capivara, sul do estado.

Leia mais 


Bando explode caixa eletrônico em Timon mas não leva nada

Um caixa eletrônico, localizado numa unidade do Comercial Carvalho, em Timon, foi explodido durante a madrugada de hoje (8). Entretanto, os explosivos não foram suficientes para abrir o compartimento do terminal onde as cédulas são guardadas, e o bando fugiu do local de mãos vazias.

Leia mais 


Teresina deve receber mais de R$ 22 milhões de repasse extra do FPM

Os municípios vão receber em julho o repasse extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente a 1% da arrecadação de Imposto de Renda (IR) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos 12 meses anteriores ao mês do repasse. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) estima que Teresina receba R$ 22.269.723,89.

Leia mais 


Aegea assume operações em 1º de julho e sindicatos começam ofensiva

A empresa Aegea Saneamento assume a responsabilidade pela operacionalização dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Teresina em 1º de julho. A informação foi repassada ontem (8) pelo presidente da Agespisa, Emanuel Bonfim, aos sindicatos de servidores da Casa. Em protesto, sindicatos que representam trabalhadores da Agespisa começam nesta sexta-feira (9) a realizarem protestos contra a subconcessão.

Leia mais 

Mais sobre: