Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta terça-feira (27/06)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

27/06/2017 17:52

MPF requisitou abertura de 307 inquéritos à Polícia Federal no Piauí

O Ministério Público Federal no Piauí divulgou nesta terça-feira (27) o balanço das ações e procedimentos que o órgão realizou no Piauí durante o ano de 2016. De janeiro a dezembro do ano passado, os procuradores da República no estado requisitaram à Polícia Federal, a abertura de 307 inquéritos com o objetivo de apurar as representações que chegaram à Procuradoria da República no Piauí. 

Leia mais 


55% das mulheres piauienses consideram improvável conciliar carreira e filho

O Piauí é um dos estados mais pessimistas da Região Nordeste quando o assunto é filhos e carreira profissional, segundo uma pesquisa realizada pelo Portal Trocando Fraldas, especializado em gestação e maternidade. O levantamento mostra que 55% das mulheres piauienses consideram improvável conciliar carreira e filhos. O Estado fica atrás apenas do Rio Grande do Norte (56%), Ceará (58%) e Alagoas (59%) quando o assunto é vida profissional e maternidade.

Leia mais 


Tenente quis 'dizimar' as três jovens que o acompanhavam, afirma delegada

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou as circunstâncias do assassinato da estudante de arquitetura Iarla Lima Barbosa, que foi morta pelo namorado na madrugada de 19 de junho, após deixarem uma festa num bar na Avenida Nossa Senhora de Fátima.

Leia mais 


Terceiro templo religioso é invadido em menos de uma semana em Teresina

A igreja de Nossa Senhora de Lourdes, localizada no bairro Vermelha, foi invadida durante a madrugada de segunda-feira (26). Os invasores reviraram armários e gavetas da igreja, e uma quantia em dinheiro teria sido levada pelos ladrões. Segundo a polícia civil, o local não apresentava sinais de arrombamento.

Leia mais 


Três barragens do Piauí terão racionamento para o uso de água

Técnicos da Agência Nacional de Águas (ANA) começam esta semana as reuniões em três municípios do Piauí para discutir as medidas de racionamento do uso de água de três barragens que abastecem as cidades de São Julião, Fronteiras, Pio IX, Vila Nova, Campo Grande do Piauí, Paulistana, Acauã, Bocaina, Sussuapara e Picos.

Leia mais 

Mais sobre: