Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sebrae realizará Feiras de Artesanato e Gastronômica em Festival de Inverno

Evento começa na próxima quinta-feira (15), na 14ª edição do Festival de Inverno de Pedro II

10/06/2017 08:19

Começa na próxima quinta-feira (15) a 14ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, cidade localizada a 195 quilômetros ao norte de Teresina. O evento, que envolve turismo, gastronomia, cultura e artesanato, seguirá até o dia 18 deste mês. 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará Feira de Artesanato durante o evento, contando com 60 estandes, que funcionarão na Praça Domingos Mourão.


Mário Lacerda, diretor superintendente do Sebrae no Piauí - Feira de Artesanato do Sebrae já é tradicional durante o Festival de inverno

 “A Feira de Artesanato do Sebrae já e tradicional durante o Festival de Inverno. Por meio dessa ação, os artesãos têm a oportunidade de divulgar os seus trabalhos e incrementar as vendas. Para os turistas, a feira é uma opção a mais de lazer, sendo parada obrigatória para quem quer levar pra casa o melhor do artesanato local e até de outros Estados”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda. 

Na feira, os visitantes poderão encontrar o melhor do artesanato feito em cestaria e trançados, tecelagem, opalas, bordados, rendas, arte santeira, cerâmica, biojóias, e outras tipologias. Entre os expositores estarão artesãos do Piauí – Pedro II, Parnaíba, Piripiri, Teresina e Cajueiro da Praia, e também de outros Estados, como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Tocantins, Maranhão, Bahia e Ceará. 

O Sebrae no Piauí realizará ainda uma Feira Gastronômica durante o Festival de Inverno, onde os visitantes poderão saborear o melhor da culinária local e regional. Essa ação foi pensada para dar suporte à demanda dos turistas por alimentação. 

“Este ano, resolvemos fazer diferente. O espaço da praça tem se tornado cada vez menor para o público do festival, que aumenta a cada ano. Para dar mais conforto e segurança às pessoas que acompanham os shows, optamos por realizar a Feira Gastronômica num terreno próximo à Praça da Bonele”, destaca Mário Lacerda.

 O terreno onde funcionará a Praça de Alimentação foi locado pela Prefeitura de Pedro II, especialmente para solucionar o problema de falta de espaço na Praça da Bonele. No local, além dos estandes, terá ainda um telão, no qual serão transmitidos os shows, além de mesas e cadeiras.

Fonte: Jornal O Dia
Mais sobre: