Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com fumaça em turbina avião retorna para Teresina 20 minutos após decolar

Aeronave pertence à GOL Linhas Aéreas e seguia com destino a Brasília.

13/12/2015 08:19

Uma falha mecânica obrigou uma aeronave da GOL Linhas Aéreas a retornar com urgência ao Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, cerca de 20 minutos depois da decolagem. A fumaça que saía de uma das turbinas do avião deixou passageiros e tripulantes  bastante assustados. O voo 1253, que saía de Teresina por volta das 16 horas, seguia com destino a Brasília.

Em nota à imprensa, a GOL Linhas Aéreas disse que o problema foi uma “limitação técnica” e lamentou os transtornos causados aos passageiros. A empresa disse ainda que “não está medindo esforços para prestar a assistência necessária”, mas está encontrando dificuldades para acomodar os clientes em hotéis na Capital piauiense por conta da alta temporada registrada neste fim de ano.

Com relação ao prosseguimento da viagem, a GOL Linhas Aéreas disse que acomodaria todos os passageiros nos próximos voos. Em nota, a empresa reiterou ainda que preza pelos padrões de segurança de seus clientes.

Confira a nota na íntegra:

"A GOL informa que o voo 1253, que partiu hoje do Aeroporto de Teresina (PI), à Brasília (DF), precisou retornar ao aeroporto de origem devido à limitação técnica da aeronave.

A GOL lamenta pelo transtorno e ressalta que não está medindo esforços para prestar toda a assistência necessária aos seus clientes. No entanto, devido a alta temporada, a companhia ainda busca disponibilidade de hotéis na cidade para acomodar seus clientes. Situação essa que espera-se resolver o mais rápido possível. Os clientes serão acomodados nos próximos voos. A GOL esclarece ainda que preza pelos mais altos padrões de segurança, valor prioritário da sua política de gestão".

Mais sobre: