Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Turistas reduzem tempo de viagem e cortam gastos para o Festival de Pedro II

Preço do combustível e medo de faltar alimentos, após o fim do protesto dos caminhoneiros no Piauí, levou as pessoas a refazerem os planos.

31/05/2018 08:31

Dois dias após o fim do protesto dos caminhoneiros no Piauí, a situação está se normalizando aos poucos, porém a população ainda está receosa com a falta de alguns recursos e com o alto valor que está sendo cobrado pelo litro da gasolina. Quem pretende viajar para o Festival de Inverno de Pedro II, por exemplo, está reavaliando os gastos. O evento começa hoje (31) e vai até domingo (03).

A advogada Lara Matos conta que a casa já está reservada, mas a principal preocupação é com o combustível para ir e voltar do festival. "Pensei muito em desistir. Também ainda estamos avaliando possíveis problemas de abastecimento de gasolina, de alimentos e também a questão de dinheiro nos caixas eletrônicos da cidade, porque as coisas ainda não normalizaram totalmente", comenta.


A advogada pontua que esses contratempos fizeram com que ela e seus amigos desaminassem um pouco com a viagem, apesar de não terem desistido do passeio. Segundo ela, outra preocupação diz respeito à ida dos artistas para a cidade de Pedro II, sobretudo porque os aeroportos no Brasil ainda estão normalizando seus voos. Mesmo assim, a assessoria do Festival de Inverno afirmou que todos os shows estão confirmados.

Em alguns postos, o combustível está sendo vendido por cerca de R$ 5,00 o litro, sendo que antes do protesto dos caminhoneiros o valor cobrado era de R$ 4,30. Ontem, a Petrobras anunciou novo reajuste da gasolina nas refinarias, que começa a valer a partir de hoje..  O preço do litro subirá 0,74%. Já o preço do diesel segue congelado.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: