Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Urologista Emmanuel Fontes é eleito o novo presidente da diretoria da Unimed

Em eleição realizada ontem (28), chapa do dr. Emanoel recebeu 830 votos, 92 a mais que a chapa concorrente.

29/03/2017 08:40

O médico urologista Emmanuel Fontes foi eleito presidente da diretoria da Unimed, em eleição realizada ontem (28). A Chapa 1, presidida por Emanuel, recebeu 830 votos, 92 a mais que a chapa concorrente.

A eleição ocorre vinte dias após o afastamento dos membros da Diretoria Executiva , após decisão judicial assinada pelo juiz da 6ª Vara Cível da Comarca de Teresina, Édison Rogério Leitão Rodrigues. Após o caso, uma diretoria provisória foi eleita para organizar a nova eleição.

A Diretoria Executiva da Unimed será presidida pelo dr. Emmanuel Fontes até março de 2018. O mandato irá completar o tempo que restaria para a diretoria afastada. Ao fim deste período, uma nova eleição será organizada, para uma gestão de quatro anos.

Segundo o médico Pedro Leopoldino, membro da chapa vitoriosa, a intenção da nova direção é se voltar mais para os interesses da cooperativa. “Queremos valorizar o cooperado e melhorar as condições do plano de saúde. Esse é o nosso grande viés: Mudar os rumos da Unimed para que ela possa continuar prestando o bom serviço que sempre prestou”, disse Pedro.

A chapa do dr. Emmanuel Fontes é composta ainda pelo radiologista Rômulo Lages e a ginecologista Elisa Rosa de Carvalho.

Ainda segundo Pedro, apesar dos problemas que ocasionaram o afastamento da diretoria, a situação da Unimed está equilibrada. “O que se detectou é que havia a possibilidade de ela passar por dificuldades em pequeno espaço de tempo, por conta das ações que foram tomadas. Mas agora, vamos mudar os rumos”, declarou Pedro Leopoldino.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: