• Unimed
  • assinatura jornal

PRF confirma 10 mortos e 18 feridos em acidente envolvendo ônibus na BR-135

Após o primeiro atendimento no hospital de Redenção do Gurgueia, pelo menos oito vítimas foram encaminhadas para Bom Jesus, entre elas duas crianças

17/06/2017 10:15h - Atualizado em 17/06/2017 17:35h

A Polícia Rodoviária Federal confirmou na tarde de hoje (17) o número de mortos e feridos em um acidente envolvendo um ônibus na BR-135 na manhã deste sábado. Um ônibus da empresa Gênesis, que transportava passageiros vindos da cidade de Boa Viagem (CE) com destino a São Paulo, perdeu o controle no final de uma curva fechada em declive, a cerca de 15 km do município de Redenção do Gurgueia, sul do Piauí. De acordo com  PRF, 10 pessoas morreram, 18 pessoas ficaram feridas e 3 passageiros saíram ilesos do acidente.

Ônibus vinha do Ceará com destino a São Paulo. (Foto: Reprodução)

Após o primeiro atendimento no hospital de Redenção do Gurgueia, pelo menos oito vítimas foram encaminhadas para o hospital de Bom Jesus, entre elas duas crianças e um homem que teve a perna direita amputada. “Os casos mais graves foram levados diretamente do local do acidente para Bom Jesus por ambulâncias do Samu e outras cedidas pelos municípios vizinhos”, afirmou o prefeito.

De acordo com a PRF, após perder o controle na curva, o ônibus tombou ao colidir com uma barra de ferro de proteção (guard rail), localizada no acostamento da rodovia, que entrou na lataria do ônibus e cortou os corpos de algumas vítimas. “O médico do Samu me disse que algumas pessoas ficaram irreconhecíveis”, disse Ângelo Sena.

Na mesma curva onde ocorreu o acidente de hoje, vários carros já viraram. A BR-135 tem sido local de constantes acidentes com múltiplas vítimas. Na última segunda-feira (12), uma colisão frontal entre um carro de passeio e uma caminhonete deixou seis mortos, entre eles uma menina de três anos de idade.

Veja vídeo divulgado pela PRF:


Veja fotos do acidente (Créditos: Divulgação/PRF):


Por: Nayara Felizardo e Nathalia Amaral

Deixe seu comentário