Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Advogado foi alvejado na cabeça após se recusar a entregar celular

Delegacia de Homicídios conseguiu prender o acusado de ter atirado contra o advogado Ozires Machado, no bairro Saci. Dois acusados de participar do crime ainda estão em liberdade.

15/09/2017 08:10

Foi preso na tarde de ontem um homem acusado de ser o autor do tiro que acertou a cabeça do advogado Ozires de Castro Machado Neto, na última segunda-feira (11), no bairro Saci. De acordo com a investigação, titular da Delegacia de Homicídios, a vítima foi alvejada após se recusar a entregar seu celular.

Foi preso um jovem identificado como Francinaldo dos Santos Batista, conhecido como “Neném”. Ele e outros dois rapazes são suspeitos de praticar diversos roubos e assaltos na região do Saci, além do latrocínio contra Ozires.

Francinaldo teria confessado a autoria do crime em depoimento na Delegacia de Homicídios, e delatado os dois comparsas. Segundo o delegado Bareta, Francinaldo e um homem identificado como “Dodô” estavam na rua da casa do advogado esperando por uma oportunidade de praticar um crime, quando a vítima chegou dirigindo seu carro. Os dois teriam percebido que a vítima utilizava um telefone celular possivelmente caro, e resolveram tomar de assalto.

Os dois acusados teriam então abordado Ozires, que reagiu arrancando o carro de forma abrupta. Francinaldo teria atirado pela primeira vez, atingindo o veículo. Após a arrancada, Ozires ficou com o carro parado sobre a calçada. Nesse momento, o acusado teria efetuado o segundo disparo, atingindo a cabeça da vítima. “Ele disse que pensou que a vítima fosse reagir”, comentou o delegado Baretta.

Ozires foi socorrido com vida, mas em estado gravíssimo, e acabou falecendo por volta das 11 horas desta terça-feira, no Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT). O diretor do hospital, Gilberto Albuquerque, relatou que a bala transfixou a cabeça da vítima, e por esta razão não foi preciso realizar cirurgia para remoção do projétil.

Após o crime, os acusados roubaram uma motocicleta e fugiram até determinado ponto, onde o veículo foi abandonado e os dois entraram em um outro veículo, um automóvel modelo Gol, de cor vermelha, que também foi localizado pela investigação da Delegacia de homicídios.

Os policiais continuam procurando o “Dodô”, que teria participado da abordagem ao advogado, e de um homem identificado pelo apelido de “Palito”, que seria o motorista do automóvel Gol que deu fuga aos acusados. Segundo Bareta, Francinaldo confessou o crime com detalhes, e delatou os dois outros procurados. Além do depoimento, os policiais encontraram ainda a roupa usada pelo acusado durante o crime. 



Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: