Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos bloqueiam estrada e atiram para roubar caminhão em Elesbão Veloso

Caminhão tombou após o crime, e motorista pode ter sido sequestrado; tentativa de roubo causou acidente na estrada, onde Secretaria de Fazenda.

13/11/2017 10:35

A Polícia Militar de Elesbão Veloso está em diligências desde a noite de ontem (12) em busca de um grupo de assaltantes que teria tentado roubar a carga de um caminhão. O veículo foi encontrado tombado na BR 316, no trecho entre Elesbão e Passagem Franca. Os bandidos chegaram a incendiar um carro e bloquear a rodovia durante o crime.

Segundo o cabo Clarindo, da PM de Elesbão, os policiais ainda não têm certeza se o crime foi ou não bem-sucedido. O crime aconteceu por volta das 20h. Ele conta que os assaltantes incendiaram um automóvel e o usaram para bloquear a estrada e obrigar o motorista do caminhão a parar.

“Eles colocaram o veículo na frente do caminhão, mas o motorista não parou. Ele bateu e saiu arrastando o carro”, explicou o policial. O caminhão passou ser perseguido pelos assaltantes, que dispararam com armas de fogo para intimidar o caminhoneiro.

A perseguição acabou por gerar um acidente na estrada. O servidor público identificado como Nonato Correia, dirigia uma caminhonete modelo Frontier e colidiu com a traseira de um outro caminhão, que vinha atrás do alvo da ação dos bandidos. Com o impacto, o motorista perdeu o controle e saiu da pista. Segundo o cabo Clarindo, o servidor morreu na hora.

Mais adiante a carreta tombou na pista. Cabo Clarindo afirma que nem os assaltantes nem o motorista do caminhão foram encontrados. “A nossa suspeita é de que eles tenham realmente conseguido fazer o roubo, e que tenham feito o motorista de refém”, disse. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: