Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos explodem carro-forte e caixa eletrônico e roubam cofre no PI

As três ações aconteceram em um intervalo de 3h, na madrugada desta quinta, em municípios diferentes.

01/06/2017 12:18

Três crimes contra instituições financeiras foram praticados durante a madrugada desta quinta-feira, em um intervalo de apenas 3 horas entre o primeiro e o último caso: Um caixa eletrônico foi explodido em Pimenteiras, uma casa lotérica teve seu cofre furtado em Piracuruca e um carro forte foi assaltado na rodovia estadual PI-140, próximo à cidade de Floriano.

O primeiro caso ocorreu por volta das 2h30min desta quinta-feira. Um grupo formado por cinco homens armados invadiu a cidade de Pimenteiras. Atirando para cima, seguiu para um ponto de atendimento do banco Bradesco e fez um grupo de pessoas que esperavam ônibus diante da agência, como refém. 

Posto de atendimento ficou completamente destruído pela explosão (Foto: Polícia Militar)

As pessoas foram obrigadas a formar um escudo humano diante do local, enquanto os bandidos usavam explosivos para arrombar o caixa eletrônico. A ação, entretanto, não teve êxito: os explosivos não foram suficientes para abrir o terminal, e os bandidos deixaram o local sem levar o dinheiro.

O segundo crime ocorreu por volta das 3h, meia hora após o primeiro caso. Diferentes dos outros dois casos, a ação dos bandidos foi silenciosa. De acordo com o sargento Vaz, da Polícia Militar de Piracuruca, eles arrombaram um portão, entraram com o carro no terreno da casa lotérica e fecharam o portão.

“O portão é um pouco frágil. Eles entraram com o carro, e não tinha como ver eles lá dentro, já que o terreno é murado”, explicou o sargento. Do lado de dentro, os bandidos invadiram o local e levaram um cofre embora. O sargento Vaz comenta que as imagens de câmeras de segurança da lotérica estão sendo analisadas.

Cofre foi encontrado aberto, abandonado próximo à cidade de São João da Fronteira, a 51 km de Piracuruca (Foto: Polícia Militar)

O crime só foi percebido na manhã de hoje pelas pessoas que trabalham na lotérica. O grupo empreendeu fuga no sentido do estado do Ceará. O cofre furtado foi encontrado vazio na cidade de São João da Fronteira, a 51 km de Piracuruca. Segundo o sargento Vaz, dentro do cofre havia algo em torno de R$ 20 a 30 mil.

O terceiro caso ocorreu já nas primeiras horas da manhã desta quinta. Um carro forte da empresa Secopi foi assaltado na rodovia estadual PI 140. Um grupo formado por quatro homens armados abordou o veículo e usou explosivos para arrombar o carro forte e conseguiram fugir levando o dinheiro. O crime ocorreu nas proximidades da Penitenciária Vereda Grande, em Esperantina. Ninguém ficou ferido.

Carro forte foi destruído pela explosão (Foto: Polícia Militar)

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: