Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos fazem reféns e explodem Banco do Brasil de Simplício Mendes

Grupo criminoso ainda tentou estourar terminais de autoatendimento do Bradesco da cidade, mas não concluíram a ação. Polícia faz buscas.

05/10/2018 12:33

Um aquadrilha fortemente armada invadiu a cidade de Simplício Mendes, a 316 Km de Teresina, e explodiram o cofre da agência do Banco do Brasil da cidade. No caminho para banco, eles fizeram dois clientes de um bar como reféns e os usaram como escudo humano para evitar a aproximação da Polícia Militar. A ação aconteceu por volta das 3 horas da madrugada desta sexta-feira (05).

Esta é a segunda vez que a agência do BB de Simplício Mendes é atacada este ano. Em abril, criminosos também explodiram vários caixas eletrônicos e causaram momentos de tensão na cidade enquanto praticavam a ação. De acordo com o delegado Luciano Santana, da Delegacia Regional do Município, durante a ação desta madrugada, os bandidos ainda tentaram explodir terminais de autoatendimento do Banco Bradesco da cidade.

“Eles conseguiram levar dinheiro do Banco do Brasil, mas essa quantia ainda não foi contabilizada. No Bradesco, eles não chegaram a levar nada, mas nós tivemos que acionar o Bope para poder desativar os explosivos que eles deixaram instalados na sala do cofre”, explica.

Os criminosos libertaram os reféns na saída da cidade e, segundo a polícia, fugiram em direção à cidade de Oeiras. Até o momento, não se tem a identificação de nenhum deles, mas a PM está dando reforço à Polícia Civil nas buscas.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: