Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bombeiros resgatam corpo de outra criança neste sábado, no Rio Parnaíba

A primeira criança, de 11 anos, foi localizada ontem. O segundo corpo, de um menino de 14 anos, estava próximo à Ponte Metálica

16/06/2017 16:29

O corpo da segunda criança que estava desaparecida desde ontem (16) foi localizado neste sábado, próximo à Ponte Metálica. O menino de 14 anos brincava no Rio Parnaíba com o amigo, outra criança de 11 anos, quando os dois se afogaram. O primeiro corpo foi encontrado ainda na sexta-feira.

Atualizado às 9h do dia 17/06

O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde de hoje (16), o corpo de uma criança no Rio Parnaíba, nas proximidades da Ponte Metálica. Segundo informações do Comando de Socorro do Corpo de Bombeiros, a vítima de afogamento é uma criança de aproximadamente 11 anos, identificada como M. C. L. S, que morreu afogada no rio na tarde de ontem (15), durante o feriado de Corpus Christi, enquanto banhava com um amigo que morreu afogado, mas cujo corpo ainda não foi encontrado.

Esse é o segundo corpo resgatado pelos Bombeiros no Rio Parnaíba em menos de 24 horas. A primeira vítima de afogamento foi um homem identificado como Everaldo Alves dos Santos. Os casos aconteceram com apenas 15 minutos de diferença, quase exatamente no mesmo local do rio.

De acordo com os Bombeiros, o corpo da criança foi resgatado e encaminhado para o IML da cidade de Timon, onde reside a família do jovem. No entanto, a guarnição continua em buscas de uma outra criança, amiga da vítima, que também teria se afogado na tarde de ontem (15), durante o feriado de Corpus Christi.

Três vítimas

De acordo com o tenente Miguel, do Corpo de Bombeiros, o primeiro afogamento foi o do senhor, identificado como Everaldo Alves dos Santos. Ele estava tomando banho com a família no Rio Parnaíba, próximo à Ponte Metálica, quando seus dois filhos caíram em buraco, junto com sua mulher. Populares que também banhavam no local, ajudaram no socorro e conseguiram resgatar as crianças e a esposa, mas o senhor Everaldo acabou sendo levado pela correnteza e sumindo da superfície algum tempo depois.

Cerca de 15 minutos após o ocorrido, duas crianças que também banhavam próximo à Ponte Metálica, começaram a descer pelo meio do rio e uns 50 metros depois, caíram no mesmo buraco onde ocorreu o afogamento do senhor Everaldo Alves. A informação é do Corpo de Bombeiros. “Estávamos na busca por este senhor, quando de repente esses meninos vieram na água, descendo, e depois caíram em um buraco. Infelizmente não foi possível o salvamento e eles acabaram morrendo afogados”, relata o tenente Miguel.

Os dois afogamentos aconteceram mais para o lado das margens de Timon, mas mesmo em outros pontos do Rio Parnaíba, os banhistas devem ter cautela. O Corpo de Bombeiros recomenda que as pessoas evitem tomar banho no rio, porque ele apresenta profundidade irregular, com a formação constante de buracos que não são visíveis, o que aumenta o risco da formação de redemoinhos e acaba puxando os banhistas para baixo.

“A correnteza em certos pontos é muito forte e as pessoas não conseguem lutar contra sua força. Se a pessoa não souber nadar muito bem, pode acontecer uma fatalidade, então nós recomendamos que evitem banhar no Rio Parnaíba, mesmo nessas áreas próximas às coroas, porque a segurança é sempre vulnerável”, finaliza o tenente Miguel.

O corpo do senhor Everaldo Alves foi retirado do rio ainda durante a noite pelos populares, mas as buscas pelos corpos das duas crianças seguem durante todo o dia de hoje.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: