Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caçadores envolvidos na morte de guarda ambiental se entregam à polícia

Eles estavam feridos e a polícia já havia fechado o cerco na mata. A dupla encontra-se custodiada em um hospital no interior.

19/08/2017 10:58

Dois caçadores suspeitos de envolvimento na morte do guarda ambiental Edilson Pereira, no Parque Serra da Capivara , se entregaram à polícia na noite de ontem (18) após serem cercados por agentes da Polícia Civil e policiais militares no município de João Costa. Por estarem feridos, eles foram encaminhados para o Hospital Regional de Floriano, onde estão custodiados e após serem liberados pela equipe médica, serão ouvidos.

De acordo com o delegado Herbeth Hugo, da Delegacia Regional de São João do Piauí e responsável pelas diligências, os caçadores tinham ferimentos no peito e na perna. Eles entraram em confronto com os guardas ambientais da Serra da Capivara quando foram abordados e durante a troca de tiros, acabaram matando o guarda Edilson Pereira.

“Nós vamos ouvir os guardas sobreviventes e apurar detalhes de toda ação. Também estamos só esperando a liberação dos suspeitos e assim que isso for feito, também será colhido o depoimento dos dois, mas a princípio, eles já foram autuados por homicídio”, explica o delegado Herbeth.

Entenda o caso

Um guarda ambiental foi morto na tarde de ontem durante confronto com caçadores no Parque Nacional da Serra da Capivara, localizado entre os municípios de São Raimundo Nonato, João Costa e São João do Piauí. O confronto ocorreu em uma região conhecida como Povoado Cambraia onde não há visitação aberta ao público. O guarda que foi morto se chamava Edilson Pereira.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: