Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Casa de Custódia tem novo motim menos de 48h depois

Esta já é a segunda vez que detentos se rebelam em cerca de 48 horas; motim foi rapidamente controlado.

23/08/2017 07:33

Um motim no Pavilhão B, da Casa de Custódia de Teresina, ocorreu no início da noite de ontem (22), por volta das 18h30. A confusão foi controlada logo em seguida por agentes penitenciários e policiais militares do Rone. Esta já é a segunda vez, em cerca de 48h, que detentos se rebelam na unidade prisional, localizada na zona Sul da Capital, causando tensão na área de segurança pública do Estado. 

Apesar de representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) informarem que houve, de fato, um princípio de motim e que poderia ter se espalhado para outros setores da unidade prisional, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que houve apenas um “distúrbio do Pavilhão B”, mas que foi controlado imediatamente, pois a segurança no presídio estaria reforçada. 

O clima de tensão que vive o presídio é atribuído à superlotação da Casa de Custódia, que tem capacidade apenas para 330 presos e atualmente são contabilizadas 1.024 pessoas. O Pavilhão B, onde ocorreu o motim, possui atualmente 260 presos, enquanto a capacidade é de apenas 60 pessoas. 

Desde domingo (20), que a situação na unidade prisional é de tensão e preocupação em face dos ânimos exaltados dos presos.

Por: Luiz Carlos Oliveira
Mais sobre: