Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comerciante é assinado a tiros em Itainópolis e sua mulher fica ferida

Nada de valor foi levado do estabelecimento e polícia suspeita de execução.

25/09/2016 16:34

Criminosos armados assassinaram o comerciante Marcondes Sousa Costa, 63 anos, na manhã de hoje (25) em Itainópolis. Ele estava em seu estabelecimento na companhia da mulher, quando os atiradores chegaram em um veículo branco e efetuaram pelo menos sete disparos contra ele e sua esposa. A senhora Marineide Costa foi socorrida e encaminhada para o Hospital Justino Luz, em Picos. Já o senhor Marcondes veio a óbito no local.

De acordo com o coronel Edvaldo Viana, comandante do 4º BPM de Picos, os criminosos não anunciaram assalto e nem teriam levado nada de valor do comércio após alvejarem as vítimas. Os suspeitos estavam em carro modelo Ford Fiesta branco de placa LWZ-9556 e já teriam chegado atirando. Para a polícia, as características do crime apontam para execução.

“Primeiro nos informaram que se tratava de um assalto. Mas quando chegamos lá as testemunhas disseram que os criminosos se dirigiram direto para as vítimas e não subtraíram nada de valor material, depois retornaram ao carro e se evadiram do local com destino ignorado”, afirma o coronel.

Uma pessoa chegou a ser conduzida para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada logo em seguida. Até o momento, a polícia não tem informações sobre os suspeitos. 

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: