Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comerciante reage a assalto e é morto a tiros em Piripiri

O comerciante tentou reagir ao assalto e foi atingido no peito com disparos de um revólver calibre 32.

12/06/2017 17:06

Um comerciante identificado como Edgar de Araújo Melo, de 69 anos, foi morto a tiros na manhã de hoje (12), na cidade de Piripiri, a cerca de 158km de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 6h da manhã, momento em que a vítima abria o seu comércio, localizado em frente à sua residência, no bairro Estação.

De acordo com o tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante do 12º BPM de Piripiri, o comerciante tentou reagir ao assalto e foi atingido no peito com disparos de um revólver calibre 32. “Esse crime foge de todos os padrões de crime aqui na cidade, pelo horário em que ocorreu, pela violência, e por ser em um bairro considerado tranquilo”, explica.

O comandante explica ainda que o modus operandi dos assaltantes leva a polícia a acreditar que os envolvidos conheciam a rotina do comerciante e que alguém teria passado informações sobre a vítima. “Acreditamos que foi uma ‘parada dada’, alguém que sabia que ele estava com dinheiro para pagar um boleto e resolveu assaltar”, conclui.

Segundo um portal de notícias local, a esposa de Edgar estava em casa no momento do latrocínio e chegou a ouvir os disparos. "Por que não levaram só o dinheiro e deixaram ele vivo?", lamentou dona Raimunda, esposa da vítima, ao portal.

A Polícia Militar está em diligências em busca dos suspeitos de terem cometido o latrocínio. O corpo de Edgar de Araújo Melo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal do município.a

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: