Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dois homens são presos por estelionato pela PRF em Piripiri

Com os acusados foram encontrados uma quantia em dinheiro, cartões de crédito, débito e de benefícios sociais de terceiros.

23/06/2017 15:48

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde de hoje (23), dois homens suspeitos de praticarem estelionato, no município de Piripiri, a 158km de Teresina. Segundo informações da PRF, os acusados estavam em um veículo de modelo Clio, placa LWC-4437, quando foram abordados na BR-343, km 189.

Durante a abordagem, os policiais constataram que os dois homens, identificados como  C.C.P.J., de 37 anos, e J.V.G., de 57 anos, estavam em posse de R$ 1.001,00 e ainda 13 unidades de cartões de crédito, débito e benefícios sociais de terceiros. Ao serem questionados sobre o material, os acusados não souberam dar uma justificativa plausível para o fato.

Dois homens são presos por estelionato pela PRF em Piripiri. (Foto: Reprodução/PRF)

Os policiais rodoviários federais, ao consultarem os dados dos ocupantes do veículo, constataram que ambos respondem, em um mesmo processo, pelo crime de estelionato. Além disso, em consultas preliminares, junto aos bancos, a PRF confirmou fraudes em contas correntes de dois titulares dos cartões encontrados com os suspeitos.

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri, para providências cabíveis e poderão ser enquadrados no artigo 171,  que determinada a ilegalidade de "obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento".


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: