Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Timon, homem é preso por envolvimento em atentado contra delegacia

A motivação do atentado foi a atuação da polícia contra o tráfico de drogas na região

25/05/2021 16:21

Um homem de iniciais S.M.S, de 31 anos, foi preso nesta terça-feira (25) em uma residência localizadas na Vila do BEC, em Timon, suspeito de participação no atentado a tiros contra a sede do 2º Distrito Policial do município. A investigação apurou que a ação foi praticada por uma facção criminosa. 


Leia tambémOperação: Polícia Civil cumpre mandados contra empresários por fraude à licitação 


Segundo o delegado Cláudio Mendes, 2º DP de Timon, o envolvido já foi preso três vezes pelo crime de tráfico de drogas e outras quatro pessoas que atuam com ele na comercialização dos entorpecentes também foram flagradas pelas equipes.

Foto: Divulgação / PC

“Diante da atuação do 2 DP ele indivíduo reclamou para a facção da atuação da nossa equipe no combate ao tráfico. A facção arregimentou três menores de idade para praticar o atentado e tentar intimidar nosso trabalho”, disse o delegado Cláudio Mendes.

“O prédio sofreu um atentado a tiros, a partir daí começamos a investigar e conseguimos primeiramente identificarmos os três autores. Através de câmeras de segurança conseguimos verificar a ação deles no momento dos tiros e a fuga”, disse sobre as investigações. 

O delegado revelou que três menores que já são conhecidos da polícia e possuem apreensões foram os autores dos disparos contra a delegacia. 

Mais sobre: