Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem persegue e atropela assaltantes na Morada do Sol

Suspeitos faziam arrastão na zona Leste e acabaram sofrendo ferimentos leves. Polícia apreendeu objetos de roubo.

29/04/2017 17:02

Dois assaltantes que estavam fazendo um arrastão pela zona Leste de Teresina acabaram feridos após serem atropelados por uma pessoa que viu a dupla roubando uma moça no bairro Morada do Sol. A informação é do major Flávio Pessoa, comandante do 5º Batalhão. De acordo com ele, os suspeitos portavam um simulacro de arma de fogo e transitavam em uma motocicleta roubada.

“Eles são suspeitos de inúmeros assaltos naquela região da zona Leste e logo depois de terem cometido mais um roubo na entrada da Morada do Sol, começaram a ser perseguidos por um Fiat Pálio preto que viu a ação deles. O motorista do carro, então, conseguiu alcança-los e bateu na moto deles, fazendo com que o piloto perdesse o controle e eles fossem parar no chão”, relata o major.

A PM informou a identidade dos suspeitos. Trata-se de Eliswanderson de Sousa Silva, 19 anos, e Daniel Araujo Silva, de 23 anos. Um deles sofreu um ferimento na perna, que foi atingida pela moto quando caíram. O outro sofreu apenas escoriações leves. O major Pessoa conta que a polícia teve que intervir rapidamente, porque a população teria ameaçado linchar os assaltantes. “Foram as pessoas que mantiveram os dois lá até a chegada da nossa Força Tática. E se tivéssemos demorado mais um pouco, eles teriam sido agredidos pelas pessoas, porque, querendo ou não, havia uma revolta”, explica o comandante.

Eliswanderson e Daniel foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Teresina. O material apreendido com eles (celulares e uma pequena quantia em dinheiro) foram levados para a Central de Flagrantes, para onde eles serão conduzidos após o socorro médico.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: