Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso ao se passar por juíza e tentar dar golpe na Polícia

O suspeito teria enviado a foto de um documento falso para um policial militar da cidade de Itainópolis solicitando a apreensão de um veículo.

16/09/2017 11:27

A Polícia Civil de Picos prendeu, na tarde desta sexta-feira (15), um homem acusado de falsificar um mandado de busca e apreensão. As informações preliminares dão conta de que o suspeito teria entrado em contato com um policial militar do município de Itainópolis através do aplicativo Whatsapp, e enviado um falso documento solicitando a apreensão de um veículo.

De acordo com o delegado Rodrigo Morais, da Central de Flagrantes de Picos, o homem teria entrado em contato com o policial militar e se passado por uma juíza. As informações são de que, após ser contatado pelo suspeito, o policial militar localizou o veículo em uma revendedora de automóveis na cidade de Picos. No entanto, no momento da apreensão, o proprietário do estabelecimento e o seu advogado desconfiaram de que o documento seria falso.

O advogado entrou em contato com a juíza, que negou ter expedido o mandado. Ao registrar a denúncia na Delegacia Regional de Picos, o advogado afirmou que diversos fatores levantaram a suspeita sobre a veracidade do documento, entre eles, erros na estética do documento e o não cumprimento das formalidades legais.

Após o registro do boletim de ocorrência, a Polícia Civil entrou em contato com o suspeito e afirmou estar com o veículo, marcando um encontro no estacionamento de um supermercado. O suspeito, então, teria comparecido ao local marcado portando o documento falsificado e foi preso em flagrante.

Segundo as informações, o veículo em questão pertencia a mãe do suposto estelionatário e havia sido vendido. O suspeito, que não teve a identidade confirmada pela Polícia, já possui processo criminal em andamento por crime de estelionato. O homem está detido na Central de Flagrantes de Picos e será indiciado por tentativa de estelionato e uso de documento falso.

Por: Nathalia Amaral, com informações do portal Picos 40 graus.
Mais sobre: