Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idoso é baleado durante tentativa de assalto em ônibus na zona Leste

Francisco Severiano Marques tentou reagir à abordagem dos criminosos, que conseguiram fugir. Sindicato aponta um assalto a ônibus por dia na Capital.

28/11/2017 07:34

Uma tentativa de assalto a um ônibus na zona Leste de Teresina terminou com uma pessoa ferida. O fato aconteceu no começo da noite dessa segunda-feira (27) em um ônibus da linha Vale do Gavião. Um idoso de 68 anos, identificado como Francisco Severiano Marques, tentou reagir à abordagem dos assaltantes, mas acabou sendo atingido com um tiro.

De acordo com o capitão Weldington Sousa, os suspeitos já costumavam agir na região. Eles foram presos horas depois do crime, já no final da noite, dentro de um táxi se dirigindo para o Centro de Teresina. A dupla foi identificada como sendo João Pedro Silva Alves e Mateus Silva Araújo. A moto usada pelos dois no assalto foi recuperada, mas a arma de onde partiu o tiro que feriu Francisco Severiano ainda não foi localizada.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes onde foram autuados e encontram-se recolhidos. Com relação à vítima, Francisco Severiano, que é vigilante, passa bem e seu quadro é considerado estável.

Um assalto por dia na Capital

Esta segunda-feira (27), quando se registrou o assalto o ônibus do Vale do Gavião com uma pessoa ferida, não foi um dia atípico no transporte público de Teresina. De acordo com um levantamento do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte do Estado do Piauí (Sintetro), a Capital registrou a média de um assalto a ônibus por dia na última semana. Foram seis ocorrências ao todo, sendo que ontem (27) dois ônibus foram abordados por criminosos somente na zona Leste.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: