Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Juiz nega prisão de casal suspeito de estuprar menina de 12 anos

Conforme relatos da menina, casal lhe dava dinheiro para que ela mantivesse relações sexuais. Numa das ocasiões a mulher chegou a segurar a adolescente à força para o marido estuprá-la.

20/07/2017 14:06

A Polícia Civil solicitou a prisão de um casal suspeito de estuprar uma adolescente de apenas 12 anos, no município de Piripiri, situado a 165 km de Teresina. O casal mora num povoado de Piripiri, enquanto a menor reside com a família no município de Brasileira, que fica a poucos quilômetros de distância.

O pedido de prisão, no entanto, foi negado pela Justiça, e agora o caso só não será arquivado se o Ministério Público prosseguir com a investigação.

Pedido de prisão foi apresentado pela delegada Lucivânia Vidal (Foto: PiripiriRepórter)

De acordo com a delegada Lucivânia Vidal, os suspeitos ofereciam dinheiro à adolescente para que ela mantivesse relações sexuais com eles. Conforme relatos da própria menina, ela teria ido a três encontros com o casal, sempre na residência dos suspeitos.

O crime foi descoberto pela família da vítima no início de maio, depois que a adolescente relatou o que acontecia a um amigo, e este, por sua vez, contou para a mãe da menina.

A mãe denunciou o casal ao Conselho Tutelar de Brasileira, que levou o caso ao conhecimento da Polícia Civil.

"A família está muito revoltada. Esse casal tinha a confiança da vítima e da sua família. A mulher era quem ligava para a criança e marcava os encontros, para satisfazer as lascívias do casal", afirma a delegada Lucivânia.

Em depoimento à delegada, a menina disse que em um dos encontros a mulher a segurou à força para que o marido a estuprasse. "E mesmo que não tivesse segurado, manter relação sexual com menor de 14 anos é estupro presumível em qualquer circunstância", acrescenta Lucivânia.

Para indeferir o pedido de prisão, o juiz disse considerar que não há provas suficientes. A delegada, contudo, afirma que, além dos relatos da vítima, também foram acrescentados no inquérito policial depoimentos de testemunhas e o resultado de um exame que comprovou o estupro de vulnerável.

"Agora vai depender do MP, que também tem interesse na solução desse caso, que repercutiu muito na região. A população da localidade ficou muito revoltada com a situação", conclui a delegada.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: