Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação do MP mira grupo suspeito de narcotráfico e lavagem de dinheiro no PI e MA

Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados em São Luís, Caxias e Teresina.

02/03/2023 09:05

Os Ministérios Públicos do Maranhão e do Piauí, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagraram, na manhã desta quinta-feira (02), a Operação Barão Vermelho com a finalidade de desarticular grupo criminoso que atua nos dois estados.


Leia também: Casal suspeito de assassinato morre em troca de tiros com a polícia em Simplício Mendes 


Foto: Divulgação/MP

De acordo com o MP, entre os alvos da operação estão indivíduos e empresas que, direta ou indiretamente, estão envolvidos em várias práticas criminosas, como lavagem de dinheiro, narcotráfico, compra ilegal de armas de fogo, falsidade ideológica, entre outros crimes.

Foto: Divulgação/MP

Foram executados 12 mandados de busca e apreensão e duas prisões em Teresina. Os mandados incluem buscas e apreensões e prisões preventivas. Entre os objetos apreendidos durante a operação estão veículos de luxo, armas, munições e dinheiro.

Foto: Divulgação/MP

A operação está sendo cumprida pelo Gaeco-MA, por meio dos núcleos de São Luís, Timon e Imperatriz, com a participação de promotores de justiça de Timon e de Caxias, assim como da Polícia Civil do Maranhão (1º DECCOR de Timon e 1º DECCOR de São Luís) e Instituto de Criminalística de Timon.

A operação também conta com o apoio dos promotores de justiça do Gaeco-PI e de outras forças de segurança como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Maranhão e do Piauí, Tropa de Choque e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do Maranhão.

Mais sobre: