Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo: PM flagra aglomeração em posto de combustível no Porto Alegre, em Teresina

Festa acontecia em horário fora do previsto em decreto municipal e se configurou como infração sanitária em meio à pandemia.

14/09/2020 07:03

Um vídeo que circula pelas redes sociais e aplicativos de mensagens mostra uma multidão reunida em um posto de combustível localizado próximo ao balão do bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina. Além de incorrer em crime por perturbação do sossego, pelo fato da festa estar acontecendo fora das restrições de horário previsto em decreto municipal, a aglomeração de pessoas também incorre em infração sanitária, por violar as normas de distanciamento social para contenção do avanço do coronavírus.

Leia também: Teresina reabre bares e restaurantes nesta segunda-feira 

A aglomeração teve que ser dispersada pela Polícia Militar, que foi acionada por moradores da região e populares. O 17º BPM precisou reunir pelo menos oito viaturas para conseguir dissolver a multidão. 


“Foi por volta assim de uma hora da madrugada quando nossas equipes chegaram lá e encontraram a festa em andamento com uma quantidade expressiva de gente aglomerada. Alguns ainda tentaram correr quando viram os policiais chegando e foram feitas autuações ao estabelecimento por ato infracional sanitário”, explicou o major Ademir.

Vale lembrar que apesar de ter autorizado o funcionamento de bares e restaurantes durante o sábado, a Prefeitura de Teresina manteve as mesmas restrições de horário impostas durante os dias úteis, de funcionamento por oito horas diárias, não podendo ultrapassar a meia-noite.

Além dessa ocorrência no Porto Alegre, a Polícia Militar também fez rondas ostensivas e separou aglomerações de pessoas nas regiões do Parque Sul, Via São Francisco Sul, Vamos Ver o Sol e Residencial Dagmar Maza. Durante as diligências, foram apreendidas duas mesas de som e uma máquina jukebox. Ao todo, 29 pessoas foram abordadas por perturbação do sossego alheio e infração sanitária.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: