Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM investiga participação de policias no sumiço e morte de adolescente

A Corregedoria da Polícia Militar recebeu um requerimento da Delegacia de Homicídios solicitando a apresentação dos dois PM's que integravam a guarnição

20/11/2017 10:38

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí recebeu na manhã de hoje (20) o oficio da Delegacia de Homicídios, solicitando a apresentação dos dois policiais militares que integravam a guarnição responsável por abordar o adolescente Isaías Rodrigues da Silva, no início deste mês, em frente à Vila da Paz, zona Sul de Teresina. Notificada, a Corregedoria da PM informou que vai abrir um inquérito para apurar o alegado envolvimento de homens da Corporação no assassinato de Isaías Rodrigues.

O jovem desapareceu depois de ter sido visto sendo abordado pelos policiais e seu corpo foi encontrado pouco mais de 24 horas depois, boiando nas águas do Rio Poti, embaixo da Ponte do Tancredo Neves. Desde então, a Polícia Civil investiga crime de homicídio. 

Nesta segunda, o delegado Francisco Baretta, coordenador da especializada, informou que já havia identificado os dois PM's que teriam feito a abordagem ao jovem. Eles estariam lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar. "Nós acionamos inclusive a equipe responsável pelo Copom (Central de Operações de Polícias Militares), para sabermos as circunstâncias da abordagem ao rapaz, porque a guarnição tinha que ter a autorização do Copom para poder agir. Queremos saber que ordem foi dada e de que natureza era essa ocorrência que os policiais foram chamados para atender", diz o delegado. 

A polícia ainda aguarda o recebimento do laudo cadavérico para atestar a causa da morte de Isaías e saber se ele sofreu alguma agressão antes de ter seu corpo jogado no rio ou se foi jogado nas águas ainda com vida.




Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: