Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia apreende carro roubado com dinamites dentro na zona Leste

Segundo o Greco, explosivos supostamente seriam usados em ataques a caixas eletrônicos. Uma mulher foi presa. Dinamites poderiam destruir um quarteirão, diz delegado.

20/05/2017 09:21

A Polícia Civil, por meio de uma ação do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), apreendeu dois veículos roubados no começo da noite desta sexta-feira (19) no bairro Dom Avelar, zona Leste de Teresina. Mas o que chama a atenção é o fato de em um dos carros os policiais terem encontrado material explosivo. O veículo em que foram encontrados os artefatos é um modelo Polo de cor preta, placa HXV-9846 e estava estacionado na Rua 14 da Quadra U do Dom Avelar.


Foto: Divulgação/Polícia Militar

De acordo com o coordenador do Greco, delegado Willame Morais, uma mulher acabou sendo presa em flagrante na ação e foi conduzida à sede do Greco para prestar depoimento. As investigações da polícia apontaram ainda que a placa do veículo Polo seria clonada, reforçando que se tratava de um produto de roubo. Ainda segundo Willame, havia mais pessoas envolvidas no roubo do carro, mas até o momento a polícia não informou quem seriam. 


Foto: Divulgação/Polícia Militar

Durante a varredura feita no carro, os policiais encontraram dois encartuchados de emulsão, ou seja, bananas de dinamite com um alto poder destrutivo. O delegado Willame Moais destacou que não pode confirmar no momento qual seria a utilidade dessas dinamites que foram encontradas, mas que supostamente elas seriam usadas para explodir caixas eletrônicos, modalidade criminosa que tem sido registrada com frequência no Piauí nos últimos tempos. “Essas dinamites tem uma poder de estrago muito forte, duas delas então dá pra explodir um quarteirão inteiro” esclareceu o delegado Williame.

Policiais do BOPE, BPRONE e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) foram acionados até o local e fizeram a remoção dos artefatos explosivos. Todo o material foi encaminhado para o Greco para posterior envio à perícia criminal.


Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Raisa Magalhães
Mais sobre: