Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Civil apreende menor acusado de matar taxista em Parnaíba

De acordo com delegado, adolescente de 15 anos confessou participação em crime de latrocínio contra taxista no dia 5 de abril, em Parnaíba.

26/05/2017 08:09

A Polícia Civil da cidade de Parnaíba conseguiu elucidar o crime que culminou na morte do taxista Francisco Bernevaldo de Sousa, no dia 5 de abril em Parnaíba . Um adolescente de 15 anos foi preso acusado de participar do latrocínio, e um rapaz maior de idade segue foragido.

Polícia Militar já está no local do crime. (Foto: Reprodução/Blog do Pessoa)

O crime aconteceu em frente à entrada do campus da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba, na avenida São Sebastião. O taxista foi assassinado com quinze golpes de faca por dois rapazes, enquanto o carro estava parado na avenida. As duas pessoas hoje apontadas pela investigação como sendo os autores das facadas são um rapaz de 18 anos e um menor, de 15. O crime foi classificado como latrocínio, já que os dois levaram o dinheiro do taxista e seu telefone celular.

De acordo com o delegado Eduardo Aquino, da Delegacia de Parnaíba, o elemento que ajudou na elucidação do crime foi o celular do taxista, que foi vendido pelos acusados.

O rapaz foi apreendido em casa, no bairr . Segundo o delegado Eduardo, o menor teria confessado o crime, e teria ainda explicado que os golpes de faca foram iniciados pelo rapaz maior de idade e finalizados por ele.

O segundo acusado de participação no latrocínio do taxista, o rapaz que teria 18 anos, continua foragido, mas já foi identificado pela investigação.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: