Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Civil prende último envolvido em morte de empresário

Preso confessou participação no latrocínio de Leandro Cesar Gonçalves. Acusado seria o autor dos tiros que mataram empresário.

29/03/2017 09:04

Sanatiel Abreu Rocha, conhecido como “Pequeno”, foi preso durante a tarde de ontem (28), por volta das 16h, no povoado Campestre, na zona Rural de Teresina. Sanatiel, de 23 anos, era o último envolvido na morte do empresário Leandro César de Sousa Gonçalves, assassinado após reagir a uma tentativa de assalto, em fevereiro .

Leandro dirigia seu carro vindo da cidade de Demerval Lobão, onde era dono de um depósito de bebidas, com destino à Teresina, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, já no bairro Lourival Parente. Ao perceber o assalto, o empresário jogou o veículo sobre os motoqueiros, que revidaram atirando. Leandro conseguiu derrubá-los da motocicleta, mas foi alvejado no rosto e morreu no local.

O empresário Leandro Cesar Gonçalves, assassinado no dia 20 de fevereiro (Foto: Arquivo pessoal)
A Delegacia de Homicídios já havia prendido quatro envolvidos no crime , restando apenas Sanatiel, que é apontado como o responsável pelos tiros que mataram Leandro. O delegado Francisco Bareta, titular da delegacia, conta que policias do 25º DP receberam a informação de que Sanatiel estaria escondido na região do Campestre. O delegado Danúbio Dias foi designado e localizou o acusado na casa de uma tia.

Ao perceber a presença da Polícia, Sanatiel tentou fugir pulando pela janela da casa, mas foi imobilizado com um tiro na perna. De acordo com a Delegacia de Homicídios, ele confessou a participação no crime.

A única envolvida no latrocínio que ainda segue em liberdade é Yasmin, a esposa de Sanatiel. Mas segundo o delegado Bareta, o crime já foi elucidado, as participações individualizadas e agora segue para a Justiça. “A Yasmin não participou da execução do crime, apenas no planejamento, na associação criminosa. Ela seria usada, mas desistiram”, disse Bareta. Yasmin e Sanatiel chegaram a figurar em cartazes de “Procura-se”, sob a recompensa de R$ 2 mil.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: