Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia fecha lojas do centro e leva empresários para a Central de Flagrantes

Ação objetivava coibir venda de produtos piratas, crime de sonegação e violação de direitos autorais. 100 mil CDs e DVDs ilegais foram apreendidos.

01/12/2017 11:17

Seis lojas do Centro de Teresina foram fechadas pela polícia e tiveram seus donos conduzidos para a Central de Flagrantes na manhã desta sexta-feira (01) durante operação da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária Econômica e Relações de Consumo (Decotec) e do 1º Batalhão de Polícia Militar de Teresina. Na ação, a polícia apreendeu mais de 100 mil unidades de CDs e DVDs piratas na Rua Riachuelo.


Os proprietários dos estabelecimentos comerciais foram identificados como sendo: Francisco das Chagas Gomes Sampaio, Eridan Vieira da Costa, Tiago Sampaio Chaves, Perison Veloso dos Santos, Gilberto da Costa Ferreira e José Luís Sousa.

De acordo com o delegado Josimar Brito, da Decortec, a ação visa combater crimes relacionado à sonegação fiscal, uma vez que os produtos vendidos não possuíam nota fiscal e não representavam arrecadação de tributos por parte do fisco. “Temos ainda casos de violação de direitos autorais, já que as cópias eram ilegais e sem qualquer retorno para o produtor de seu conteúdo”, explica o delegado.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: