Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Militar de Fronteiras efetua apreensão de 14 armas de fogo

O arsenal foi encontrado na residência de um homem suspeito de cometer assaltos e furtos na zona rural de Monsenhor Hipólito.

16/09/2017 08:46

Policiais militares da Força Tática de Fronteiras apreenderam, na noite de ontem (15), cerca de 14 armas de fogo de diversos calibres durante diligências na casa de um homem suspeito de praticar assaltos e furtos na localidade Mandioca, zona rural da cidade de Monsenhor Hipólito, a 380 km de Teresina. 

A Polícia Militar foi acionada após denúncias de moradores de que um homem estaria realizando assaltos e furtos na região. Segundo as informações da PM, o suspeito, identificado como Ednon João da Silva, após avistar os policiais, empreendeu fuga pelo matagal nas proximidades da sua residência. 

Durante a varredura no perímetro da casa do suspeito, os policiais militares encontraram 14 armas de fogo, dentre elas uma pistola calibre 765, seis armas longas de calibres 20, 32 e 36, sendo o restante de fabricação artesanal. De acordo com a PM, a maior parte das armas estava dentro de um depósito de propriedade do suspeito.

Polícia Militar de Fronteiras efetua apreensão de 14 armas de fogo. (Foto: Divulgação/PM)

Além da grande quantidade de armas de fogo, os policiais militares também teriam encontrado munições de calibres diversos, inclusive munições de uso restrito de calibre 762 e 9mm. 

Todo o material foi apreendido e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Fronteiras para realização dos procedimentos legais cabíveis. O suspeito não foi localizado até o momento.

Polícia Militar de Fronteiras efetua apreensão de 14 armas de fogo. (Foto: Divulgação/PM)

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: