Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Militar lança operação de fiscalização permanente em Teresina

Operação Mandacaru irá fiscalizar locais identificados como os de maior incidência de crimes, e não tem data para terminar

11/08/2017 08:02

(Fotos: sargento Carvalho e Jardenya Bezerra)

O Comando Geral de Polícia Militar do Piauí, juntamente com a Secretaria de Segurança, lançam hoje (11) uma operação para fiscalizar os bairros de Teresina onde forem identificadas as maiores incidências de crimes. A Operação Mandacaru irá começar pelos bairros da zona Sul, mudando de local semanalmente, e sem data para terminar.

Segundo comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, o objetivo é saturar determinadas áreas da capital, aumentando o número de abordagens nas entradas dos bairros, na periferia, na zona rural e em eventos. “A operação acontecerá em toda a cidade de Teresina, de acordo com a identificação dos locais com maior número de ocorrências, através dos serviços de inteligência”, explica o coronel.


(Fotos: sargento Carvalho e Jardenya Bezerra)

Os policiais militares farão barreiras policiais em pontos estratégicos. Além de carros e motos, os policiais terão apoio de um helicóptero para o patrulhamento da área designada. Segundo o coronel John Feitosa, o efetivo irá variar de acordo com a região, mas que contará com, no mínimo, 50 policiais. O principal objetivo da operação é coibir o uso ilegal de arma de fogo e o roubo a veículos. 

A operação será coordenada pelo coronel Alberto Menezes, coordenador geral de operações da PM. “A operação será cirúrgia”, disse o coronel. “Será colocada no local e hora que a estatística da semana anterior mandar”.

Edição: Karliete Nunes
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: