Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende suspeito de fazer série de assaltos em Porto do Piauí

Raimundo Nonato é um dos fugitivos da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina.

05/12/2017 18:20

A Polícia Civil e a Polícia Militar do município de Porto, localizado a cerca de 190 km de Teresina, prenderam nesta terça-feira (5), um homem, identificado como Raimundo Nonato Xavier Filho, suspeito de praticar uma série de assaltos na região. Segundo a PM, Raimundo Nonato é um dos fugitivos da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina.

O suspeito é apontado como autor de vários delitos cometidos nos últimos dias na cidade de Porto, incluindo os assaltos a um posto de gasolina e uma residência na tarde de ontem (4), cuja ação foi filmada por câmeras de segurança (Veja o vídeo no final desta matéria). Além de Raimundo Nonato, a Polícia Militar acredita que outros assaltantes também estariam envolvidos nos crimes. 

Raimundo Nonato é apontado como autor de vários delitos cometidos nos últimos dias na cidade de Porto. (Foto: Reprodução)

Raimundo Nonato cumpria pena de vinte anos no Presídio de Esperantina pelo crime de latrocínio e foi preso novamente após denúncias de populares. A PM afirma que continua realizando diligências para capturar outros supostos envolvidos nos assaltos cometidos recentemente na região. 

Aterrorizados com a onda de crimes no município, os moradores pretendem realizar uma grande manifestação nas ruas da cidade para chamar atenção das autoridades quanto ao aumento da criminalidade.

Veja vídeos da ação:



Por: Nathalia Amaral, com informações de Francisco Barbosa.
Mais sobre: