Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial militar é morto ao ser atropelado em tentativa de assalto

Sargento fazia caminhada quando foi atropelado por três homens em duas motocicletas, que roubaram sua arma. Suspeitos já estão presos.

29/03/2017 07:53

Mais um policial militar do Piauí é morto fora de serviço, em menos de dois meses. Desta vez, a vítima foi o sargento Carlos Alberto Inácio de Abreu, de 55 anos. O sargento foi atropelado enquanto fazia caminhada, em um caso que, à princípio, acreditou-se que se tratar de um acidente.

O sargento Inácio era lotado no BPM da cidade de Altos. Ele costumava fazer caminhadas, diariamente, na estrada que liga Altos ao município de Coivaras. No início da noite de ontem (28), ele foi atropelado por três homens em duas motocicletas enquanto se exercitava. Os policiais que atenderam à ocorrência, entretanto, perceberam que a arma do sargento, que ele guardava em uma bolsa que trazia amarrada à cintura, havia sido roubada.

Os três homens envolvidos no latrocínio do sargento foram presos ainda na noite de ontem, pelos policias do GPM de Altos, e identificados como Mayron Fonteneles da Silva, de 22 anos, Ítalo Antônio Alves Lima, de 18 anos, e Laércio Ferreira de Oliveira, de 18 anos.

O sargento Inácio teve a perna quebrada e sofreu ferimentos na cabeça, que serão investigados se foram feitos depois do acidente. De acordo com o sargento Nascimento, do BPM de Altos, o sargento chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) em estado grave. O sargento não resistiu, e faleceu por volta das 4h da madrugada. 

“O pessoal está abalado. Era um policial com grande experiência de vida, e que foi interrompida por esses três elementos”, desabafou o sargento Nascimento. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: